sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diário de viagem 2012... Maringá - Parte 1

Começamos nossa viagem com a programação. Minha idéia foi desde o início descansar,  mas com apenas 10 dias de férias, não tinha como ir muito longe. Então, pensando em alguma cidade no estado do Rio, e fria de preferencia, caí em 2 opções: Petrópolis e Visconde de Mauá. Como Petrópolis é bem mais perto daqui de casa, resolvi voar um pouco mais longe dessa vez.
Após decidido o lugar, o passo 2 foi procurar um lugar pra hospedagem. Como sempre, fui direto no booking.com . Lá da pra ver as avaliações dos lugares, quais os pontos fracos e fortes de cada um dos hotéis/ pousadas. Demorei uma noite inteira pra me decidir. Sou muito chata com algumas coisas, e eu queria muito muito um quarto com banheira. Acabei escolhendo uma pousada que não ficava exatamente em Visconde de Mauá, mas sim na Vila de Maringá, alguns quilômetros a frente. Tinha visto em um site, que a estrada para lá já estava asfaltada, e confiei nisso.
A parte de ver o preço e fazer a reserva eu deixei com o Diego... ele gosta tanto de pechinchar que sei que acabo fazendo ele feliz quando jogo essas coisas pra ele resolver. Ele pesquisou daqui, vasculhou dali, e achou o melhor preço pela diária da pousada que eu tinha escolhido. Ligou pra lá e fez a reserva.
Saímos do Rio no Domingo dia 4, e a estrada para lá estava uma delicia!!! Todo mundo voltando pro Rio depois do Feriado e  gente saindo daqui... perfeito! Paramos em alguns postos para abastecer mas fizemos uma viagem bem rápida ate a entrada de Penedo.
A subida da Serra foi um pouco mais demorada,  devido ao inúmero numero de curvas estreitas na subida, mas quanto mais subíamos, mas linda a paisagem se tornava.
Quando finamente chegamos a Visconde de Mauá, fizemos uma parada rápida  para  nos localizarmos no mapa, mas rapidamente dei ao Diego a direção correta para seguir no caminha da Pousada.
Foi quando para minha surpresa, alguns metros depois que saímos de Visconde de Mauá... a estrada asfaltada acabou... era só estrada de chão... meio molhada, bem esburacada e sempre pra cima. Olhei para o Diego com uma cara bem sem graça e perguntei: Vc ainda esta gostando do passeio? Ele respondeu: Eu sim. O amortecedor do carro é que não deve estar gostando muito!
Quando começamos a achar que estávamos perdidos na estrada de terra, avistamos a Pousada... e foi algo tipo... UAU! Ela era muito mais linda do que nas fotos!

Nenhum comentário: